sobre amor, sobre o mar.

negro
– eu te amo!
disse assim, na lata, sem ele esperar. depois sorriu e não quis resposta ou reparar reação, pôs-se a acarinhar os desgrenhados cabelos dele, que há muito era seu amor. agora, não mais mudo amor. ele, atônito ante a revelação, que nem revelação era, sabia muito daquele guardado gostar. mas dito assim, gritado em um sussurro ao pé do ouvido, em meio ao cansaço entre as coxas nuas do amor-de-fazer, era uma rasteira sem aviso. ele caiu e não soube como levantar. as mãos dela ali, ouriçando seus cabelos em terno carinho, pareciam exigir resposta.
– que espera tu de mim?
– não espero nada.
– mas o que tu disse…
– tinha que dizer. sempre fui de falar do meu sentir, mas não preciso do mesmo de tu.
– não precisa?
– não.
– eu não entendo…
– amor não é mercadoria de troca, não espero retribuição. o que te falei foi meio egoísta. me fez bem enquanto tu tá aí, com essa cara de besta que eu acho tão linda. não precisa me amar, não precisa ficar comigo, nem nada prometer, eu só te amo e isso basta. basta pra mim, me faz feliz.
ele sorriu confusa compreensão. puxou-a para seu peito e a calou num beijo de encaixar lábios, nunca havia pensado no altruísmo do amor. não sabia se a amava, ou se a amaria, mas entendeu que o sentimento que ela tinha era o que precisava e a deixava contente. quis sentir o mesmo mas não pôr passos às pressas, esperaria por aquilo como gestasse sem tempo. um dia, certamente, amaria alguém. talvez ela, talvez outra, outro, não sabia mas queria amar. enquanto o amor não vinha, o mar lá fora quebrava. as coxas nuas dela encaixavam nas suas concluindo o abraço, convidando para amar, amor-de-fazer, fome pra não passar e não pensar. nem sobre o amor, nem sobre o mar.

Anúncios

4 comentários sobre “sobre amor, sobre o mar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s