Amor, eu te joguei no lixo

cigarro

Escrevi teu telefone na embalagem de Lucky Strike e como hábito, arremessei ao acender o último cigarro. Minutos depois percebi a cagada. Despido de qualquer pudor, comecei a revirar o lixo, ali em meio a festa. Parecia grotesco, mas era desespero mesmo. Teus olhos pareciam convites pra deitar do cansaço das horas de micareta fora de época. Mas acho que estava bêbado. Talvez estivesse bêbado. Definitivamente estava bêbado. Confesso de antemão que sofro com alcoolismo e fumo compulsivamente.

Se tinha música, não recordo mais. Qualquer ruído era incentivo ao mergulho no lixo. Cada pedaço de papel era revirado com esperança, desesperança, desassossego e nova esperança. Nojo mesmo só quando via uma carteira de Marlboro. “Como alguém pode fumar isso?” E me arrependia dos segundos perdidos. Voltava a catar o agora já maldito papel. Não seria mais lógico procurá-la de novo?

Sai da lixeira. Cambaleava tanto que recordo vagamente de ter tomado umas três quedas. Recordo não, o pé esquerdo inchado e três cortes no braço se fizeram lembrança. Entendia pouco porque foi fácil transitar entre as pessoas, todos se afastavam como se fedesse, como se estivesse sujo. Gente com preconceito! Acho que sabiam que tava amando, e, ali, amor definitivamente estava fora de moda.

Vaguei nas horas até não ter mais ninguém. Voltei ao lixo que agora estava vazio. Ensaiei um choro que foi interrompido por seguranças me expulsando à distância pois iam fechar a casa de show. Parti com gosto de derrota, mas arrotava mesmo era a cerveja barata que era servida na pista. Passei na vendinha e comprei mais um maço de cigarro. No caminho de casa fumei apenas a metade. Acabaram os fósforos.

Anúncios

Um comentário sobre “Amor, eu te joguei no lixo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s