Dos quereres e do evitar

 

chuva

Rua dos Aflitos, Beco da Saudade. Chuva fina a fazer lama entre as pedras portuguesas que calçavam o chão. Bocas entreabertas cheirando confissão que não queriam deixar passar. Deitados lado a lado eram iguais, diferenças emudeciam na cabeça pousada em ombro nu. Mas então, o que restava para dizer? Respiravam em consonância tranquila dos que nada esperam, mentira contada a dois, por dois, pra ser, pra deixar, ou não…

Lado a lado olhavam o teto, ainda no leito de inquieta feições. Amavam-se sem saber ou, sabendo, insistiam em negar. Vez ou outra se tocavam na cumplicidade de um carinho, ofertado em pedaços pra durar mais. Olhadelas de canto a se completar em inteiro sorriso, estavam em paz. A chuva se fez mais forte, vento gelado pelas frestas da janela a invadir sem pedir licença.

-Você tá com frio?

-Um tanto.

Puxou-a para seu peito e envolveu-a com ternura num abraço quente. Com a cabeça agora posta em peito largo, ela sentia a insegurança de quem temia perder algo que cobiçava sem poder possuir. Jamais um do outro, tão pouco de outros seriam. Amavam a liberdade e a vantagem do ter sem cobrar, abafavam a vontade estrangulada no peito de corações que teimavam em querer cativeiro: escravos sem senhor, donos sem um ter. Mãos buscando sem saber acharam-se num entrelaço.

-Que iremos fazer?

-Talvez um café.

-E de nós?

-Vamos deixar…

-Mas o deixar é tão incerto.

-O que tem sido certo pra nós dois?

Nada era. Nem o encontro primeiro, nem a vontade crescente do continuar. Lábios-de-quem-quer calando outros em segredo. Aquilo um dia deixaria saudade, aquilo um dia deixaria ficar, um dia. Talvez distante, talvez tão perto.

Um dia.

Nada era pra pensar, não valia o desperdiçar do tempo a escorrer em pancadas certas na janela e na calçada sem volta. Calaram em suor a incerteza do querer.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s